7.9.09

Homenagem ao Lauro Fernandes

Que seu exemplo de independência e liberdade sobre duas rodas fortaleça a longa estrada da vida como o vôo de um Carcará!

Leia os comentários!

13 comentários:

  1. Marcelo, fiquei emocionada com sua homenagem ao Lauro, muito bom o vídeo e tb ver amigos atuando nele, mandou muito bem, apesar de não conhecer o Lauro, através do vídeo deu para sentir o espírito de liberdade que o acompanhava, um aventureiro nato. Nota 10, beijos!

    ResponderExcluir
  2. O que falar do meu grande amigo, ex-vizinho, caba de fé, Laurinho!? Segue teu vôo carcará véi!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu muito pela homenagem ..... ele é e sempre será uma pessoa super especial! Meu pai querido e amigo de muuuuuuuita gente. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que o vôo do nosso querido Karkará seja sempre guiado pela mãos do nosso Criador Celestial.

    ResponderExcluir
  5. Sentirei saudades... foi um choque pra mim... Ele me chamava de "piquititinha" ou "pequenininha"... bem, é isso aí, que ele esteja bem e a vida continua! Bjos a todos...

    ResponderExcluir
  6. Laurinho, estava sempre no boteco embaixo do bloco onde eu morava a 10 anos atrás, foi assim que o conheci melhor pois eu o via sempre nas mesmas baladas em que eu ia, mas não éramos amigos, sabíamos quem era quem e sempre nos comprimentávamos, sempre o achei gente boa e agora fiquei de cara com a notícia e com os comentários vejo quantas pessoas que eu conheço que também conhecem ele, voa Carcará, voa.

    ResponderExcluir
  7. Wilson Brother14.9.09

    É o tipo de texto que prefiro não escrever. Mas, enfim... Esse Carcará véi é mesmo de surpreender. Em pleno Sete de Setembro, quando já me preparava para dar uma passada na Oito, onde quem sabe o encontraria, toca o telefone lá de casa com a notícia. Baqueado, tanto do dia anterior, como pela notícia me dada de sopetão, comecei a disparar outros telefonemas para confirmar se não era mais um daqueles trotes que os boateiros de plantão espalham nos feriados para tirar a gente da cama. Infelizmente não era. O Índio Velho, como costumávamos tratá-lo carinhosamente, já havia partido deixando para trás todas as nossas histórias. Trabalhamos e nos divertimos, acho que durante uns vinte anos. Lembro-me dos tempos de GDF, quando furtivamente saíamos para almoços de negócios. Claro, tínhamos muito a conversar e, por isso, as tardes às vezes se prolongavam. Foi então que ele passou a me chamar de "Doutor Wilson", me sacaneando pelo terno e gravata que eu era obrigado a usar. Dali nossa amizade ficou mais forte ainda, pois nos víamos diariamente durante este período. Participamos de filmagens, montagem de palcos e outras atividades profissionais. Claro que eu tava lá como assistente etílico e ele trabalhando. Lembro de uma viagem inesquecível a Xinguara, no Pará. Sumimos de Brasília de uma hora para outra. Enquanto os amigos aqui imaginavam mil coisas, estávamos lá nos divertindo e tomando todas. Na volta, mil histórias para contar. Laurinho era de uma grande generosidade e solidariedade, além de ser uma figura ímpar no seu humor. Na maior parte satírico, irreverente, bem humorado. Às vezes rabugento, mas nunca rancoroso. Há cerca de dois meses não nos víamos, o que não era muito comum. Por isso, ainda acho que aquela primeira ligação lá para casa foi um trote. Prefiro acreditar que o Carcará montou na sua Isaura e foi dar uns bordejos por aí tocando gaita em outros lugares. Axé, Índio Velho!

    ResponderExcluir
  8. ver essas imagens do Laurinho lembra a minha infancia meu vizinho !!!acordar de madrugada com barulho da Izaura chegando em cs !!!Eo emerson no filme fala tudosobre ele bjs saudades eterna !!!
    Marta Pimenta

    ResponderExcluir
  9. conheci vei lauro por meio da Tati vulgo "cabeção"..conheci por historias..nao pessoalmente..... quando soube da notícia me emocionei.. mto bom os filmes..e um abraço com afeto pra familia.

    ResponderExcluir
  10. Que descanse em paz, o Lauro.
    Não o conhecia diretamente, só era "amigo do amigo do amigo".

    Mudando totalmente de assunto: eu fui o cinegrafista no "MÍDIA E CONSCIÊNCIA UNDERGROUND", lembra-se de mim, Sir Marcelo?
    Então: como eu consigo cópia desse vídeo?
    Tem isso digitalizado em algum lugar?
    Me responde por e-mail, se for possível...

    Forte abraço!

    Jorge Malcher

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16.9.09

    * Luís Inácio Lula da Silva com Sarney de cu é rola!
    * Governabilidade de cu é rola!
    * Ato Secreto de cu é rola!
    * Arruda com PÓ, Roriz e Gim Argelo de cu é rola!
    * Vigilante de cu é rola!
    * Oito anos de mandato de cu é rola!
    * Artur Virgílio e Heráclito Fortes de cu é rola!
    * Lei Seca de cu é rola!
    * 50 ânus de Brasília na Beija-Flor de cu é rola!
    * Senado Federal e Agaciel de cu é rola!
    * Leonel Brizola de cu é rola!

    * Laurinho psicografado por Varadero e Pavaroti.

    ResponderExcluir
  12. O ano de 2008 foi muito especial pra mim... Numa dessas noites culturais do T-Bone fui acompanhando amigos a um camarote muito bombado em noites de shows.. e neste dia conheci o Véio Lauro e filha Marcela Nunes... desde então tive amor a primeira vista por esta família incrível, divertida e de um carater ímpar! De lá pra cá me diverti demais na companhia de Laurinho... Ano novo até de manhã na casa da Marcela, aniversário dele no Motoclub, passeio de Landau, pescaria no rio Araguaia e outros mil eventos que sempre contavamos com a presença espaçosa e debochada do meu querido amigo Lauro. Adotei ele como um pai também pois ele me tratava com carinho de um pai e sabia do afeto que tenho pela minha amiga Marcela. Mesmo quando ele quase me quebrava no meio com os caracteristicos e delicados tapinhas nas costas hahahaha... e quando me via e gritava magrelaaaaaaa!!! Ai ai... é asim que lembro do Lauro, sorriso na cara, uma resmungada quando discordava da maioria das coisas... e um coração enorme que sempre que precisavamos ou não, estava pronto a colaborar!
    O carcará tá voando por aí!

    ResponderExcluir