31.5.09

Homenagem ao maestro Silvio Barbato

Que a eternidade o receba de braços abertos!

10 comentários:

  1. Parabéns! Merecida homenagem!
    Que o maestro esteja em paz!
    Abraços!
    Adeilton

    ResponderExcluir
  2. Adriano Vilela5.6.09

    Que a eternidade e a história abracem esse mestre que diferencialmente fez o que muitos não tiveram coragem, de viver com a arte da música e juntar os mais variados ritmos e tendências ao erudito. Silvio, nas nossas mentes e aos nossos ouvidos você sempre será eterno.

    ResponderExcluir
  3. A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir, disse um dia Rubem Alves.
    Sempre gostei e admirei o músico, o artista, o maravilhoso maestro que foi o Silvio.Com sua música, sua sensibilidade e seu trabalho imortal, ele estará sempre conosco.
    abraços

    Sandra Viana

    ResponderExcluir
  4. É um momento muito triste pra gente perder um cara dinamico e inteligente como a véia. Além de grande amigo e companheiro de composição e regência com o saudoso Santoro, êle se formou um ano antes. A homenagem é merecidíssima, obrigado Marcelo. Que Deus o tenha e que esteja em Paz.

    ResponderExcluir
  5. Eu poderia dizer tantas coisas....foram 24 anos de amizade e muitos trabalhos maravilhosos juntos...
    Mas, só consigo dizer agora:

    Obrigada, Marcelo,

    Linda homenagem....

    Janette Dornellas

    ResponderExcluir
  6. Que seu carisma permaneça com todos nós!

    ResponderExcluir
  7. Marcelo!
    Excelente sua idéia de fazer homenagem ao Barbato. Creio que é importante saudar uma pessoa que contribuiu para a cena musical desta cidade.
    Conhecia pouco o maestro. Devo ter tido dois ou três contatos com ele. Mas não nego que ele foi uma referência enorme para a divulgação da boa música no DF. Vide seu trabalho como regente à frente a Orquestra do Teatro Nacional como também no trabalho feito com o grupo Trampa. Também me contaram que ele era o herdeiro artístico de Cláudio Santoro.
    Que Sílvio seja recebido com carinho e música na eternidade.
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Com direção musical e regência do Maestro Silvio Barbato a Torre de TV se transformou em um grande palco no dia 1º de setembro de 2007. Aproximadamente 30 mil pessoas assistiram a primeira montagem ao ar livre, no Brasil, da ópera “Carmen”, escrita pelo francês Georges Bizet.Por meio do Projeto SESC Sinfonia, o SESC/DF apresentou este espetáculo primoroso, que encerrou as comemorações dos 60 anos da Instituição e abriu eventos alusivos da Semana da Pátria, em Brasília.O Maestro Silvio Barbato reuniu artistas brasilienses de várias linguagens (músicos, cantores,atores,etc) e provou que com incentivo Brasília faz. Sentiremos sua falta Maestro.

    ResponderExcluir
  9. Grande Maestro, veja homenagem que fizemos a ele no blog - www.paraosfasdeceliaporto.blogspot.com
    Maestro querido, foi também muito homenageado em vida.Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo30.1.12

    que ele esteja junto a jesus

    ResponderExcluir